Análise do perfil do consumidor de produtos de origem animal
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Palavras-chave:
bem-estar animal, perfil do consumidor, produção animalResumo
Esta revisão de literatura foi realizada para investigar o perfil do consumidor de produtos de origem animal (POA) e os fatores que influenciam a compra destes produtos. Os resultados indicaram que o principal tipo de varejo onde ocorre a compra dos POA é o supermercado. Dentre os entrevistados, a maioria disse não ter nenhuma restrição quanto ao consumo dos diferentes tipos de POA, entretanto, houve maior percentagem de consumidores de carne bovina quando comparado com outros tipos de POA. Dentre os fatores que influenciam a compra de POA, destacam-se a qualidade e o preço. Quanto à disposição em pagar mais por um produto diferenciado, mais da metade dos consumidores disseram estar dispostos a pagar mais por um produto oriundo de sistemas de produção que respeitem o bem-estar animal (BEA). Grande parte dos consumidores considera que POA oriundos de sistemas que respeitem o BEA são mais saudáveis. Dentre os consumidores, a maioria é do sexo feminino, com ensino médio e com renda familiar de até três salários mínimos.
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Copyright (c) 2010 Maria Cristina de Oliveira, Luana Martins Schaly, Marcos Cruvinel Cabral
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