Fístula infra-orbitária em cadela: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v9n4.169-173Palavras-chave:
Exodontia, doença periodontal, caninaResumo
Dentre as afecções orais que podem acometer os cães, pode-se destacar a fístula infraorbitária, também chamada de “fístula do carniceiro”, que consiste em uma lesão osteolítica periapical (osteólise causada por inflamação decorrente da necrose pulpar e contaminação bacteriana do canal radicular) geralmente no dente. No exame clínico do animal constatou-se a presença de fístula infraorbitária. Como tratamento foi realizada a técnica de exodontia associada à administração de antimicrobianos e antinflamatórios no pré e pós-operatório.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Iuliana Marjory Martins Ribeiro, Ciro José Sousa de Carvalho, Jacqueline Canuto

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.