Alterações microbianas dos produtos de pescados curados: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N7.658-661Palavras-chave:
conservação, cura, derivados, deterioração, pescadoResumo
Por definição, pescado é todo ser vivo aquático utilizado para alimentação humana, englobando todas as suas porções e produtos derivados. Por ser um produto sujeito a manipulação inadequada e de fácil deterioração, o consumo de pescado pode tornar-se um risco à saúde pública, sendo um potencial transmissor de microrganismos patógenos ao homem. Faz-se então necessária a implantação de técnicas de conservação adequadas para essa classe de alimentos. O processo de cura é utilizado com a finalidade de aumentar o tempo de prateleira e o valor agregado dos produtos, além de influenciar em suas características organolépticas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Amanda Thaís Ferreira Silva, Paula Gabrielle Gonçalves da Rocha, Lucilo Bioni da Fonseca Filho, Caio Alves da Costa, Júlio Cézar dos Santos Nascimento, Pedro Marinho de Carvalho Neto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.