Anomalia de Pelger-Huët em cão (Canis familiaris): Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16n02a1036.1-4Palavras-chave:
Desvio à esquerda, genética, granulócitos, pelger-huëtResumo
A anomalia de Pelger-Huët é uma alteração genética, que modifica as características morfológicas nucleares dos granulócitos do sistema imune, principalmente em neutrófilos. Essa alteração possui cunho autossômico dominante e apresenta duas possíveis formas, a heterozigota e a homozigota. Objetivou-se relatar a alteração de Pelger-Huët em uma cadela, da raça Border Collie, com um ano de idade, que não apresentava sinais clínicos de doença, mas que em hemograma apresentou hipossegmentação de todos os neutrófilos avaliados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Maritza Nunes Severiano, Alexandre Longo Filho, Amanda Souto Sarti, Danielle Shiguihara, Letícia Burigo Inácio, Thais Jassek Soares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.