Reconstrução dermo-facial de canino com avulsão de lábio superior bilateral: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n05a801.1-5Palavras-chave:
Cirurgia reconstrutiva, veterinária, plano nasalResumo
A cirurgia reconstrutiva, utiliza-se da redistribuição tecidual, para o tratamento de defeitos traumáticos de pele, quando fechamento primário não é possível. Resultam em redução de infecções, além de facilitar sobremaneira o manejo da ferida. Traumatismos faciais em cães, principalmente no focinho, cursam com pouca pele adjacente, o que torna a cirurgia reparadora um desafio cirúrgico. Desta forma, este trabalho, relata o caso de um cão atendido no Hospital Veterinário Universitário da Universidade Federal de Santa Maria (HVU-UFSM), apresentando lesão bilateral em lábio superior e plano nasal, com perda considerável de tecido, mas que culminou com bons resultados estéticos e funcionais após cirurgias reparadoras.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Rainer da Silva Reinstein, Lucas Werle Vogel, Emanuelle Bortolotto Degregori, Guilherme Rech Cassanego, Franciéli Mallmann Pozzobon, Priscila Inês Ferreira, Daniel Curvello de Mendonça Müller
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.