Coprodutos da indústria de etanol de milho na alimentação de ruminantes
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v12n11a219.1-7Palavras-chave:
Palavras chaves: Grãos secos destilaria, pecuária, concentrado proteicoResumo
A crescente produção de milho vem batendo recordes a cada safra, sendo o Brasil uma das maiores potências na produção do grão, demonstrando sua capacidade produtiva perante o mercado global. Assim novas tecnologias estão surgindo no setor agrário a fim de maximizar a utilização desse alimento principalmente na entressafra, na forma de etanol de milho ou de seus coprodutos grãos secos e úmidos de destilaria (DDGS e WDGS respectivamente). Dessa forma a utilização desses coprodutos na alimentação animal tem sido bastante estudada, já que os mesmos apresentam bons valores nutricionais atendendo a demanda tanto de bovinos de corte quanto de leite.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Isabela Carvalho Costa, Frederico Guimarães Barata, Ana Luiza Moreira Silva, Luana Rodrigues Resende, Mariana Alburquerque Gouvêa, Janaina de Paula Rodrigues, Jonathan Villaça Oliveira, Alexandre Ferreira Gabriel, Arthur Alves Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.