Diagnóstico do perfil do consumidor de carne de búfalo no município de Marabá-PA
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v12n12a233.1-4Palavras-chave:
bubalinocultura, consumo de carne, produtos processadosResumo
RESUMO. Este trabalho foi conduzido com o objetivo de diagnosticar o perfil do consumidor de carne de búfalo no município de Marabá-PA quanto ao conhecimento do produto e os fatores relacionados à escolha, periodicidade e quantidade de carne consumida. O diagnóstico foi realizado por meio de entrevistas com formulários online. Houve preferência no consumo de carne bovina e peixes, e a carne de búfalo mostrou-se a menos consumida, porém, uma parcela expressiva da população afirmou estar disposta a aumentar este consumo. Os motivos para não consumir carne de búfalo foram relacionados ao fato de ser uma carne pouco apreciada e falta de oferta. O desconhecimento das formas de criação, procedência, aspectos nutricionais, e possíveis formas de se comprar e preparar a carne de búfalo levou a ratificar o seu baixo consumo local, além da falta de oferta do mercado. Os consumidores de carne de búfalo consideram este um alimento saboroso e saudável, entretanto, pouco ofertada no mercado. Sugerem-se campanhas que visem o aumento da oferta e do consumo da carne de búfalos e em ações que permitam à população descobrir novas formas de preparo, consumo e mais informações nutricionais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Vanessa Pereira Pontes, Ana Ruth Estrela, Laylles Costa Araújo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.