Análise da percepção da população sobre a importância dos zoológicos e tráficos de animais
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16Sup1.a1316.1-5Palavras-chave:
Animais silvestres, população, zoológicoResumo
Objetivou avaliar a percepção da população sobre a importância dos zoológicos e tráficos de animais. Durante a pesquisa, 103 pessoas responderam ao questionário, logo 86,4% já visitaram um zoológico, 87,4% afirmaram ter zoológicos em sua cidade. Todavia, 95,1% dos entrevistados afirmaram a existência da instituição em questão ser importante e destes 91,3% confirmaram que o zoológico contribui para a conservação das espécies. Ainda, 88,3 % dos entrevistados relataram que o zoológico é um ambiente favorável para a prática de educação ambiental e 98,1% acreditam que estes espaços animalescos são ótimos lugares para conhecimento das espécies. Por fim, 78,6% dos entrevistados acreditam que os animais que vivem nos zoológicos recebem os cuidados necessários e 40,8% informaram que esses animais mantidos em cativeiro não poderão retornar à natureza. Em relação ao tráfico de animais, 97,8% dos entrevistados disseram que tráfico dos animais afeta o bem-estar; 69,9% dos entrevistados responderam que na sua região poderia existir a prática ilegal sendo 80,4% acreditarem na participação dos zoológicos na recuperação dos animais e 97,8% dos entrevistados responderam que existe médico veterinário no zoológico. Ainda, cerca de 73,9% dos entrevistados acionariam o órgão competente caso encontrasse um animal silvestre e 97,8% dos entrevistados responderam não em questão se são a favor da venda dos animais silvestres. Conclui-se que a maioria dos entrevistados tem conhecimento sobre a importância dos zoológicos e tráfico de animais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Igor Araújo Barbosa, Luana da Silva Ardaya, Mateus de Andrade da Silva, Lívia Batista Campos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.