Fator de crescimento ligado à insulina na reprodução animal
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n05a806.1-9Palavras-chave:
IGFs, fisiologia e biodisponibilidadeResumo
O desenvolvimento da produção de gametas femininos (gametogênese) ocorre de forma interessante, pois seu processo depende de diversos fatores combinados. Esta revisão abordará esses mecanismos morfofuncionais do ovário e a foliculogênese, correlacionando a função dos fatores de crescimento ligados à Insulina (IGFs) que irão influenciar na produção de hormônios esteroides, na manutenção da maturação folicular, e ainda elucidar como a dieta alimentar auxilia melhor nessas fases. Além disso, com as novas pesquisas em reprodução animal, é importante enfatizar o papel e auxiliar os Fatores de Crescimento Insulínicos durante este processo fisiológico, mostrando todo o seu potencial para uma dinâmica folicular mais eficiente em qualquer espécie.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Luiza Lima Gonsiorkiewicz, Eleonora Araújo Barbosa, Heitor Castro Alves Teixeira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.