Percepção do consumidor sobre bem-estar de animais de produção em Rio Verde, GO
DOI:
Palavras-chave:
bem-estar animal, produção animal, Rio VerdeResumo
Foram aplicados 200 questionários, em Rio Verde, GO, para investigar a percepção do consumidor de produtos de origem animal (POA) sobre o bem-estar dos animais (BEA) de produção, bem como sobre a disposição de pagar a mais por um produto que respeite o BEA. Dentre os entrevistados, 50,9% nunca tiveram contato com animais de produção. 49,01% dos consumidores disseram conhecer os métodos de criação animal e 66,9% estavam dispostos a pagar a mais por produtos derivados de melhor BEA. Dentre os que estavam dispostos, 59,5% pagariam até 3% a mais em relação ao preço do produto convencional. Concluiu-se que o consumidor de POA em Rio Verde, GO, não tem contato com animais de produção, porém, dizem conhecer os métodos de criação destes animais e estão dispostos a pagar até 3% a mais por produtos oriundos de sistemas de criação que respeitem o BEA.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Luana Martins Schaly, Maria Cristina de Oliveira, Paulo Alexandre Perdomo Salviano, José Marcelo de Abreu

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.