As tendências de mercado da carne suína
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v5n25.1163Palavras-chave:
evolução, mercado consumidor, suínoResumo
A carne suína além de ser a fonte de proteína animal mais consumida no mundo contribui grandemente com a economia mundial com seu volume de produção e exportação. Convém ressaltar também, a sua importância social através da geração de empregos diretos e indiretos e sua contribuição no crescimento da economia local. No Brasil, a produção e consumo da carne suína têm um crescimento gradativo a cada ano. Contudo, espera-se que esse crescimento seja progressivo, como consequência de trabalhos e programas de divulgação da qualidade nutricional da carne suína e seus benefícios à saúde. Novos cortes vêm sendo lançados no mercado, a qualidade nutricional e palatibilidade vão se adequando ao exigente mercado consumidor e aumentando as perspectivas no consumo da carne suína. Desta forma, o objetivo desta revisão é descrever e analisar os pontos positivos e negativos da produção e comercialização da carne suína relatando historicamente as tendências e perspectivas de mercado, nacional e internacional, destacando a condicionante do consumo no Brasil, e determinando possíveis solucionáticas para reverter a atual situação de seu baixo consumo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Rogério do Amaral Souza, Elton Lima Santos, Edvânia da Conceição Pontes, Jakes Halan de Queiroz Costa, Sharlyton Harysson Barbosa da Silva, Mariana Correia Temoteo, Jackeline Laís Ferreira Lins
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.