Saculite anal polimicrobiana em cão com hipotireoidismo: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N9.913-916Palavras-chave:
antibiograma, constipação, cultura microbiológica, saco analResumo
Relata-se um caso de saculite anal em um canino de nove anos, macho, Cocker Spaniel, com hipotireoidismo. O animal apresentava constipação, havendo melhora após tratamento com levotiroxina. O animal voltou a ser atendido, onde se observou um aumento de volume dos sacos anais, além de secreção purulenta, sendo diagnosticada saculite. Realizou-se cultura microbiológica e antibiograma e o tratamento foi baseado em compressão manual e lavagem com solução fisiológica dos sacos anais e antibioticoterapia. A recuperação ocorreu após 10 dias de tratamento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Fernanda Vieira Henrique, Lilianne Marinho dos Santos, Carla Lauise Rodrigues Menezes Pimenta, Pedro Gustavo Santos Nóbrega, Rosileide dos Santos Caneiro, Felício Garino Júnior
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.