Hematoma aural em gato jovem: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v12n2a21.1-4Palavras-chave:
felino, hematoma aural, otiteResumo
Os otohematomas ou hematomas aurais são alterações resultantes de um acúmulo de sangue dentro da cartilagem auricular, ocasionados por diversos fatores, como otites de variadas etiologias. Existem vários procedimentos clínicos e cirúrgicos para o tratamento do otohematoma, porém nem todos trazem resultados satisfatórios. Este relato tem por objetivo relatar o caso de um felino, sem raça definida, de quatro anos e quatro meses de idade, diagnosticado com hematoma aural recidivante, devido à otite.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Raquel Albuquerque Silva, Karoline Figueredo Rodrigues, Thays Garreto Rodrigues dos Santos, Thamara Barrozo Sampaio, Pablo Martins Veloso de Sousa, Kellen Matuzzy Silva, Thiago Sousa da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.