Biotécnicas investigativas para avaliação da glândula mamária dos animais de produção
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v14n4a541.1-15Palavras-chave:
técnica in vitro, técnicas in vivo, úbereResumo
A implementação de novas técnicas de avaliação da glândula mamária revela o diagnóstico e prognóstico das principais alterações que afetam o úbere, resultando, assim, em uma diminuição dos prejuízos econômicos dos produtores e um consequente aumento do bem-estar animal. As técnicas in vivo e in vitro auxiliam, individualmente ou em conjunto, a detecção precoce de alterações nas estruturas da glândula mamária nos principais animais de produção, por adicionar informações semiológicas pertinentes e necessárias na identificação do problema e sua consequente solução. Com enfoque na minimização das perdas de produção e qualidade de leite nos animais com alta produção, evitar distúrbios alimentares dos lactentes e morte por inanição, além de prevenir enfermidades da glândula mamária que corroboram com a inexistência do bem-estar desses animais. Dessa forma, a implementação de técnicas de investigação da glândula mamária abre novas perspectivas para estudos envolvendo o ambiente mamário em diversas perspectivas, a fim de diagnosticar e instituir a melhor terapêutica a ser utilizada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Thaíse Cristine Ferreira de Carvalho-Sombra, Diana Célia Sousa Nunes-Pinheiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.