Tratamento de constrição em membros pélvicos associado a splay leg em filhote de Psittacara leucophthalmus
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16n09a1214.1-4Palavras-chave:
Aves, displasia, fisioterapiaResumo
O splay leg é um desvio lateral de pernas de etiologia multifatorial. O objetivo do presente trabalho é relatar um caso de tratamento conservativo com fisioterapia de constrição de membros pélvicos associado a splay leg em um filhote de psitaciforme. Foi atendido no setor de animais silvestres do Hospital Veterinário da UFU um exemplar jovem da espécie Psittacara leucophthalmus com lesões ulceradas em membros pélvicos e na asa esquerda e splay leg acentuado. Foram realizadas radiografias, e iniciado fisioterapia com tratamento das feridas ulceradas, que perdurou por 45 dias, sendo possível obter melhora clínica do quadro.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Sofia Silva La Rocca de Freitas, Maria Estela Mendes da Silva, Maria Priscilla Borges Albuquerque, Ray César Silva, Thais Aparecida Silva, Márcio de Barros Bandarra
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.