Características dos produtores e propriedades de bubalinos na baixada Maranhense
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v9n9.418-421Palavras-chave:
Búfalo, Maranhão, Viana-MAResumo
Esta pesquisa teve o objetivo de levantar as informações sobre as características dos produtores e fazendas de búfalos do município de Viana no Estado do Maranhão. A metodologia utilizada foi aplicar um questionário-entrevista numa amostra de aproximadamente 15% dos produtores e em seguida quantificar os valores informados. Verificou-se que os produtores dessa região são em sua maioria do gênero masculino (90%), e 80% criam em suas próprias terras, sendo que 20% são parceiros de proprietários de terras por não terem local para desenvolverem a pecuária. Aproximadamente 46% têm a criação de búfalos como uma importante renda familiar. Conclui-se que os produtores encontram dificuldades para ampliar as atividades por falta de orientação técnica. Constata-se que estas carências promovem dificuldades para o desenvolvimento da bubalinocultura no estado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Lima, L.P.C.; Dias, E.F.; Viana, D.C.; Santos, A.C.; Ferreira, G.A.S.; Souza, F.A.; Castillo L.A.C.; Sousa, A.O.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.