Avaliação da qualidade de sementes de Labe labe
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v16n8.1307Palavras-chave:
Teste de germinação, Análise de sementes, FabaceaeResumo
O Labe Labe é uma leguminosa potencialmente perene, mas cultivada como anual ou bianual no Brasil, e que possui qualidades que favorecem o seu emprego na alimentação animal, como o elevado teor de proteína bruta e alta produção de forragem. No entanto, para obter bons resultados, é fundamental que as sementes utilizadas sejam de boa qualidade. São utilizados diversos teste para determinar a qualidade fisiológica de sementes, entre eles se destaca o teste de tetrazólio, por ser rápido e eficiente. Assim, esta revisão teve como objetivo abordar alguns aspectos da utilização de testes de vigor na avaliação da qualidade fisiológica de sementes de Labe Labe.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Mariá Moraes Amorim, Bruno Borges Deminicis, Henrique Duarte Vieira, Isabela Moraes Amorim, Guilherme Santos Freitas5, Cesar Conte Guimarães Filho, Keithon Damásio Monteiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.