Osteossarcoma apendicular em felino: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n10a947.1-4Palavras-chave:
Felino, neoplasia, apendicular, osteossarcomaResumo
As neoplasias ósseas primárias são incomuns em gatos, sendo o osteossarcoma entre elas a mais frequente observada, geralmente em animais de meia idade e idosos. Esta neoplasia acomete o esqueleto apendicular, porém o esqueleto axial também pode ser afetado, sendo os ossos da cabeça e da pélvis os locais mais frequentes de lesões. O presente relato descreve um gato de onze anos com aumento de volume em membro pélvico direito, algia e claudicação. O diagnóstico presuntivo é realizado através do exame clínico, radiográfico e confirmação do histopatológico.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Suélen Letícia dos Santos, Bruna Bertin Fenner, Patrícia Roberta Weber, Luciana Lígia Guidolin, Natali Gabriela Gauer
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.