Achado citopatológico de formas amastigota de Leishmania spp. na língua de um canino: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N11.1104-1107Palavras-chave:
Leishmaniose, úlcera, citopatologia, nóduloResumo
O objetivo deste trabalho foi relatar um caso de um cão naturalmente infectados por Leishmania spp. com apresentação clínica incomum e não relatada. O canino, sem raça definida, macho, de 4 anos de idade, foi atendido com histórico de ulceração no terço médio da língua, medindo em torno de 2 cm de diâmetro, com aparecimento há 5 meses. O exame citopatológico foi determinante para a visualização de formas amastigota de Leishmania spp, sendo possível o diagnóstico de leishmaniose.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Carolina Pereira Marinho, Isabela Marafon Souza, Marcos Eufrasio Bonato Xavier, Camilla Jaime Dourisboure, Paulo Henrique Braz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.