Fístula Infraorbitária em felino: relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v12n9a172.1-3Palavras-chave:
Fístula infraorbitária, exodontia, felinosResumo
Dentre as várias afecções orais que acometem os felinos, podemos destacar a fístula infraorbitária, que consiste em uma lesão osteolítica periapical (osteólise causada por inflamação decorrente da necrose pulpar e contaminação bacteriana do canal radicular) geralmente no dente. No exame clínico do animal constatou-se a presença de fístula infraorbitária com alteração no dente quarto pré-molar. Como tratamento foi realizado a técnica de Exodontia associada à administração de antimicrobianos e antinflamatórios no pré-operatório, e antimicrobianos e analgésicos no pós-operatório.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Laura Ruschel Cattani , Lúcia Dal Santo , João Victor Schwerz , Natieli Caroline Ferro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.