Importância do vírus da leucemia felina na linfomagênese: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v12n11a207.1-8Palavras-chave:
FeLV, infecção, gatos, oncogene, mutagênese insercional, linfomaResumo
O vírus da Leucemia felina (FeLV) é um retrovírus oncogênico frequentemente relacionado ao linfoma em felinos domésticos. O principal mecanismo pelo qual o FeLV induz neoplasia é através da mutagênese insercional adquirida somaticamente, podendo o provirus integrado ativar proto-oncogenes ou interromper um gene supressor de tumor. O principal proto-oncogene alterado pelo FeLV é o c-myc. Esta revisão tem como objetivo elucidar um dos principais mecanismos pelos quais o FeLV está associado ao linfoma em felinos domésticos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Dayse Helena Lages da Silva, Breno Curty Barbosa, Rodrigo dos Santos Horta, Fabiola de Oliveira Paes Leme
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.