Atresia anal tipo III com presença de fístula vaginal e megacólon: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v12n11a216.1-4Palavras-chave:
atresia, megacolon, policitemiaResumo
O presente relato de caso tem como objetivo apresentar um caso de atresia anal tipo III, com megacólon e fistula vaginal em cão sem raça definida. A técnica cirúrgica utilizada e a conduta pós cirúrgica com a realização de enemas diários e hidratação foi eficaz na restauração da motilidade normal do intestino. A atresia é pouco frequente na clínica veterinária, e sua principal complicação é impactação colônica devido ao megacólon. No presente caso o paciente apresentou policitemia o que é mais um caso que confirma a presença de policitemia em presença de megacólon.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Tairine Melo Costa, Samuel Otemi de Sousa Silva, Thamara Barrozo Sampaio, Daniele Benigno Mota, Vanessa Brígida Pinheiro Rodrigues, Jéssica Maria da Silva Sousa, Aline Silva Santos, Ana Gabriela Pereira Moura Leite
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.