Metodologia ativa na educação em medicina veterinária

Autores

  • Gustavo de Oliveira UniMB

DOI:

https://doi.org/10.31533/pubvet.v13n5a335.1-7

Palavras-chave:

aluno, aprendizado, independência

Resumo

Este artigo tem o objetivo de investigar o conceito de metodologia ativa e a sua aplicação no curso de medicina veterinária da Universidade Montes Belos (UniMB) – São Luís de Montes Belos, Goiás. A discussão aqui apresentada do tema referido possui como base de composição teórica os estudos de Borges e Alencar (2014) e de alguns teóricos da educação que constituem como integrantes desta metodologia de ensino como Dewey, Vygotsky e Ausubel e Bauman (2007) para contextualização socio-histórica educativa

Downloads

Publicado

03-06-2019

Edição

Seção

Medicina veterinária

Como Citar

1.
de Oliveira G. Metodologia ativa na educação em medicina veterinária. Pubvet [Internet]. 3º de junho de 2019 [citado 22º de dezembro de 2024];13(05). Disponível em: https://ojs.pubvet.com.br/index.php/revista/article/view/853