Potencial probiótico do leite de cabra e seus derivados para a espécie canina: revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v13n10a425.1-9Palavras-chave:
cães, laticínios, metabolismo, nutriçãoResumo
A demanda por fatores que estimulem a sanidade dos animais de companhia vêm aumentando sistematicamente, entretanto o uso de produtos de origem animal, em especial os lácteos oriundos da espécie caprina ainda é pouco explorado. Poucos são os estudos sobre a participação benéfica de tais produtos na nutrição de cães. Dessa forma, a presente revisão bibliográfica objetiva realizar um levantamento do potencial probiótico da utilização do leite caprino na alimentação na espécie canina, mostrando como seus efeitos na microbiota e células intestinais favorecerão o melhor funcionamento entérico, aumentando o crescimento do seu uso e promovendo uma divulgação das perspectivas de sua aplicação, influenciando no desenvolvimento de pesquisas na área abordada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Carina de Castro Santos Melo, Camila Fraga da Costa, Anay Priscilla David de Oliveira, Angelina da Silva Freire, Daniel Ribeiro Menezes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.