Carcinoma prostático e urocistolitos concomitantes em Dálmata
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v13n11a448.1-4Palavras-chave:
canino, neoplasia, próstata, urolitíasesResumo
A neoplasia prostática é uma das raras afecções que acometem cães machos, adultos ou geriátricos não castrados, reduzindo a qualidade de vida e acarretando piora clínica. O presente relato discorre sobre a neoplasia prostática concomitante a urolitíase, os sinais clínicos dessa enfermidade, o diagnóstico auxiliado por exame ultrassonográfico e citológico de material coletado durante o transcirúrgico de uma cistotomia em um Dálmata adulto e castrado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Talita Wajczyk, Rodrigo Von Muhlen, Laísa Gabriela Cunha, Marisa Ometto, Juliana de Abreu Pereira, Katherinne Barth Wanis Figueiredo, Ana Cristina Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.