Alimentos alternativos na nutrição de coelhos: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v13n12a471.1-10Palavras-chave:
Cecotrofia, cunicultura, fibraResumo
Na alimentação animal as dietas são formuladas visando proporcionar totais condições para os expressarem todo seu potencial produtivo contudo maior parte dos ingredientes utilizados para compor as dietas balanceadas consequentemente aumentam o custo do produto final. O objetivo desta revisão é evidenciar quais os alimentos alternativos são disponíveis em território brasileiro com potencial uso para a serem utilizados na nutrição de coelhos. Percebeu-se que os principais alimentos alternativos utilizados são glicerina bruta, casca de soja, pólen apícola, polpa cítrica desidratada, farelo de algodão e coprodutos da cana-de-açúcar. Neste sentido, a utilização destes produtos secundários proporcionam maior sustentabilidade na produção cunícula sem proporcionar influências negativas sobre o desempenho ou sobre o metabolismo destes animais, auxiliando na redução os custos de produção com alimentação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Alison Batista Vieira Silva Gouveia, Lorrayne Moraes de Paulo, Júlia Marixara Sousa da Silva, Weslane Justina da Silva, Janaína Borges dos Santos, Stéfane Alves Sampaio, Elísio Marques de Almeida Júnior, Karine Oliveira Costa, Jiovanna Gonçalves de Sousa, Fabrício Eumar de Sousa, Adriano Carvalho Costa, Fabiana Ramos dos Santos, Cibele Silva Minafra
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.