Particularidades do Ancylostoma caninum: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n01a729.1-6Palavras-chave:
Ancylostoma caninum, helminto, saúde pública, zoonose,Ancylostoma caninum,helminto,saúde pública,zoonoseResumo
Ancylostoa caninum é um parasito comum encontrado principalmente no intestino delgado dos cães, possui o corpo cilíndrico e alongado, sendo classificado como um nematoide. Ao realizar hematofagia causa a ancilostomíase animal e também a zoonose chamada popularmente de bicho geográfico, provocada pela larva migrans cutânea, no ser humano. Causam grandes transtornos principalmente nos animais filhotes quando contaminados por via transmamária. Vale ressaltar a importância do estudo e atualização sobre o ciclo biológico desse parasito, suas características morfológicas, hospedeiros envolvidos bem como a importância na medicina veterinária e saúde pública.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Rute Cavalcante da Silva, Patricia Aguiar de Oliveira, Leonardo Alves de Farias
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.