Displasia folicular dos pelos pretos em cães: revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v14n4a548.1-6Palavras-chave:
dermatologia, displasia, dermatologiapelo preto, alopecia, cãoResumo
As doenças de peles são causas frequentes de atendimento na clínica de pequenos animais. A displasia folicular dos pêlos pretos é uma doença de origem hereditária cuja etiologia ainda não foi totalmente elucidada. Esta enfermidade afeta apenas a pelagem preta de cães jovens que apresentam pelagem bi ou tricolor. O diagnóstico é feito com base no histórico do paciente, exame clínico e exames complementares, como o tricograma e exame histopatológico. Por ser uma doença rara, esse artigo tem como objetivo reunir informações relevantes sobre a doença, alertando o médico veterinário sobre sua ocorrência.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Adriana Leão de Carvalho Lima Gondim, Adjanna Karla Leite Araujo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.