Fio de poliéster para reconstrução intracapsular do ligamento cruzado cranial e caudal em um gato
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v14n7a619.1-6Palavras-chave:
sintético, estabilidade articular intracapsularResumo
O objetivo desse trabalho é demonstrar a eficácia do uso de um único implante sintético para reconstrução do ligamento cruzado cranial e caudal em um gato. Optou-se pela correção cirúrgica intracapsular, utilizando um fio de poliéster n° 5 fixando sua porção central ao fêmur e redirecionado as extremidades para lados opostos da tíbia. A técnica proposta demandou pouco trauma iatrogênico e demonstrou rápida execução, retorno precoce à deambulação e estabilidade aos pontos de fixação do implante, resultando em ausência de movimento cranial e caudal da tíbia em relação ao fêmur.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Lucas Werle Vogel, Guilherme Rech Cassanego, Priscila Inês Ferreira, Daniel Curvello de Medonça Müller
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.