Dilatação vólvulo gástrica em cão de pequeno porte: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v14n9a660.1-5Palavras-chave:
canino, gastropexia, trato gastrointestinalResumo
A dilatação vólvulo gástrica é uma síndrome com alta mortalidade, acomete predominantemente cães de grande porte. Possui etiologia multifatorial, o diagnóstico é realizado através da anamnese, sinais clínicos e radiografia. A gastropexia é uma técnica cirúrgica que evita recidivas. O prognóstico é reservado, assim, a terapia precoce aumenta as chances de sobrevida do animal. Este trabalho teve como objetivo relatar os principais fatores predisponentes do vólvulo gástrico parcial em um paciente canino, Daschund, fêmea, 12 anos atendida em uma clínica veterinária particular de Salvador – Bahia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Danilo do Valle Oliveira, Ana Luiza Dias Angelo, Aretha Alves Borges da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.