A importância da rastreabilidade dos alimentos de origem animal frente aos surtos alimentares: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v14n11a682.1-8Palavras-chave:
rastreabilidade, DTAs, surtos alimentaresResumo
O consumo de produtos de origem animal tem facilitado um grande aumento nos casos de doenças transmitidas por alimentos (DTAs), e tem demonstrado ser fator determinante nos casos de surtos alimentares, trazendo um grave problema de saúde pública em nível mundial. Em contra partida, a rastreabilidade dos alimentos, associada às outras ferramentas, demonstram grande significância frente as contaminações dos alimentos. O presente estudo realizou uma breve revisão literária sobre a rastreabilidade de alimentos, objetivando o entendimento da sua importância frente aos surtos alimentares e seu impacto junto à saúde da população.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Carlos Eduardo Cardoso de Aguiar Freire, Carolina de Lara Shecaira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.