Febre amarela: entendimento da população sobre a zoonose comparado ao seu ensino
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v14n12a708.1-8Palavras-chave:
consciência, estudantes, febre amarela, zoonosesResumo
A febre amarela, uma zoonose de extrema importância para a saúde pública no Brasil e no mundo, é uma doença infecciosa, não contagiosa, causada por um vírus e transmitida pela picada de vetores. Existem duas formas de ocorrência desta enfermidade, sendo a febre amarela silvestre e a febre amarela urbana. Este estudo teve como objetivo principal avaliar o conhecimento da população sobre esta importante zoonose e, também, avaliar o nível de conhecimento dos estudantes de medicina veterinária comparado com os estudantes de outros cursos de nível superior. No geral, há discrepância entre os ensinos, em relação ao entendimento sobre a febre amarela, ocorrendo, ainda, na atualidade, equívocos no conhecimento da doença.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Ed Wilson Santos, Geovanna Constantino de Almeida, Giovanna Boari Debellis Mascaretti, Júlia Maria Serafim Pizol
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.