Bem-estar felino: Manutenção em espaços reduzidos
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16nsup1.a1309.1-4Palavras-chave:
Bem-estar felino, estresseResumo
Atualmente o gato é um dos principais animais de companhia. Em alguns países já supera o cão nessa condição, sendo que em função desse elevado número de animais, por vezes, é mantido em situações nem sempre adequadas a um elevado grau de bem-estar-estar. Compreender, identificar e corrigir essas situações de manutenção nas três principais situações de manutenção identificadas neste manuscrito irá elevar sensivelmente esse grau de bem-estar-estar. Atender as carências do indivíduo, em condições específicas, irá elevar seu bem-estar. Esse animal quando mantido em condições inadequadas (particularmente em elevados números de animais e/ou com limitações em seu deslocamento) apresentará comportamentos indicativos de estresse, e a identificação de tal situação, o mais precocemente possível, irá permitir sua recuperação e adequação das condições, elevando o seu bem-estar a níveis satisfatórios.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Bianca Beatriz Pizani Soares, Gelson Genaro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.