Bem-estar de bovinos em sistema de pastagem
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16nsup1.a1307.1-5Palavras-chave:
Bovinocultura de corte, manejo, produção animalResumo
A produção de carne bovina no Brasil ocupa a segunda posição no mundo, superado somente pelos Estados Unidos. Aliado a isso, tem-se atualmente um mercado consumidor exigente quanto ao bem-estar animal e humano. Constantemente, o bem-estar animal está associado ao fato de os animais poderem expressar seus comportamentos em condições ambientais naturais. Entretanto, mesmo em boas condições ambientais, alguns animais podem vir a sofrer algum tipo de estresse. Nesse sentido, essa revisão tem como objetivo, discorrer sobre alguns o bem-estar animal e os “Cinco Domínios” que norteiam essa temática, bem como identificar as principais dificuldades encontradas no campo, que poderiam dificultar atingir melhores níveis do bem-estar animal. Em conclusão, algumas recomendações encontradas na literatura ajudariam a potencializar os efeitos positivos do bem-estar dos animais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Jéssica Geralda Ferracini, Beatriz Ligoski, Ivanor Nunes do Prado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.