Sinfisiodese púbica juvenil em cadela: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v17n01a1333Palavras-chave:
Displasia coxofemoral, Golden Retriever, intervenção cirúrgica, método pennhip, teste de ortolaniResumo
A displasia coxofemoral (DCF) é uma alteração presente nas articulações de quadril e cabeça do fêmur que pode se desenvolver por diversos fatores, incluindo hereditários, ambientais, nutricionais entre outros. Esta anomalia normalmente acomete raças caninas de grande porte. Esta afecção pode ser tratada de forma clínica, conservadora ou com intervenção cirúrgica. A sinfisiodese púbica juvenil (SPJ) é uma técnica cirúrgica utilizada para tratamento e profilaxia da DCF, realizada com predileção em animais jovens com predisposição a esta afecção. Este trabalho tem como finalidade relatar um caso clínico de DCF em uma cadela de 16 semanas da raça Golden Retriever, tratada com a técnica de SPJ.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Victoria Araújo Lopes Rangel, Vitória Crivano Braga, Camila Marssola Marinho Falcão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.