Fotobiomodulação para queimadura profunda em cão da raça Spitz com alopecia X
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16n10a1229.1-3Palavras-chave:
Cão, fotobiomodulação, queimadura, lesãoResumo
Um cão da raça Spitz de quatro anos de idade após retornar do banho e tosa apresentou inquietação e dor quando a tutora encostava nele. Foi observado então uma lesão ampla e profunda por queimadura em região do dorso, sendo um paciente com Alopecia X já tratado. Foi utilizado apenas terapia com fotobiomodulação, sendo duas sessões semanais necessárias para reduzir a inflamação e estimular crescimento folicular. Com isso, após 15 dias o paciente já estava totalmente controlado e com pelos em crescimento, sem a utilização de medicação tópica e sistêmica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Rebeka Ferro Tosta Kalil, Júlia Luiza Borges de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.