Avaliação bioclimatológica em ovinos
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v6n20.1382Palavras-chave:
adaptação, desempenho, estresse térmico, tolerânciaResumo
A ovinocultura esta amplamente distribuída pela as regiões do país, onde fatores climáticos afetam os animais diminuindo assim a produtividade, em consequência dos animais estarem fora da zona de conforto térmico. O organismo animal gasta energia nos mecanismos fisiológicos para esfriar ou aquecer o corpo, os nutriente ingeridos pelos animais transformados em energia, sendo que parte desta energia formada será translocada para os mecanismos fisiológicos, em detrimento da energia necessária para o crescimento e desenvolvimento. O estresse por calor influencia no consumo voluntário dos alimentos pelos animais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Rogério Pereira dos Santos, Gilberto de Lima Macedo Junior, Roberta Gomes Marçal Vieira Vaz, Deborah Alves Ferreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.