Redução de fraturas ósseas em aves: Revisão de literatura
DOI:
Palavras-chave:
Aves, Ortopedia, Fraturas ósseasResumo
A ortopedia de aves em medicina veterinária é uma área promissora, principalmente para preservação da fauna brasileira. A recuperação precoce e a reabilitação no seu hábitat natural são os principais objetivos, evitando que permaneçam por um maior período de tempo em cativeiros. As fraturas geralmente são devidas a traumatismos nas asas e nos membros pélvicos. Também podem ser em decorrência a toxicose por chumbo, neuropatias e deficiências nutricionais. Existem diferentes métodos para reparo de fraturas como, bandagens, aparelhos Kirschner-Ehmer modificado, pinos intramedulares, placas de cimento ósseo e parafusos. Deformações no esqueleto após reduções de fraturas associadas à ausência de reparação podem dificultar ou impedir vôo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Luiz Augusto de Souza, Duvaldo Eurides, Taís Andrade Dias, Benito Juarez Nunes Alves de Oliveira1, Luiz Antônio Franco da Silva, Francisco Cláudio Dantas Mota, Jussara Souza Carneiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.