Análise macroscópica e microscópica do estomago do Mocó (Kerodon rupestris)
DOI:
Palavras-chave:
Kerodon rupestris; Morfologia; EstômagoResumo
Devido à importância ecológica e social da manutenção em cativeiro do moco (Kerodon rupestres), objetivamos neste estudo descrever a morfologia macroscópica e microscópica do estômago destes animais, visando estudar detalhadamente a estrutura dos sistemas orgânicos relacionados com a produção racional de espécies como esta. Dez mocós, de ambos sexos, foram utilizados. Macroscopicamente foram observadas a topografia e morfologia externa de seu estômago e as formas de suporte deste órgão na cavidade. As estruturas dissecadas e analisadas foram fotografadas. Para identificar as características microscópicas, amostras de diferentes regiões do estomago foram coletadas e após o processo laboratorial, foram analisados e documentados por microscopia de luz.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Flávia Neme Borsari; Leandro Luis Martins; Ana Carolina Gonçalves dos Reis; Claudinei da Cruz; Moacir Franco de Oliveira; Márcia Rita Fernandes Machado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.