Leptospirose canina - Revisão de literatura
DOI:
Palavras-chave:
cães, Leptospira interrogans, zoonoseResumo
O cão no meio urbano é fonte potencial na transmissão da leptospirose devido ao estreito convívio estabelecido com o ser humano. O presente artigo faz uma revisão sobre a leptospirose canina abordando os principais aspectos relacionados ao agente etiológico, patogenia, diagnóstico clínico-patológico, imunoprofiláticos e epidemiológicos da doença. A leptospirose canina apresenta-se com variado polimorfismo clínico e deve ser considerada pelos clínicos veterinários no estabelecimento do diagnóstico diferencial das principais doenças infecciosas que acometem esta espécie.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Jacqueline Ribeiro de Castro; Sandra Renata Sampaio Salaberry; Antônio Bertolino Cardoso Neto; Diego Fernando de Ávila;Mariana Assunção de Souza; Anna Monteiro Correia Lima-Ribeiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.