Imunodifusão em gel de agar (IDGA) utilizado no diagnóstico laboratorial para Anemia Infecciosa Equina (AIE)
DOI:
Palavras-chave:
Equino, médico veterinário, vírusResumo
Este relatório tem como objetivo descrever as atividades desenvolvidas durante o Estágio Curricular Supervisionado em Medicina Veterinária na COMIGO (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano), localizado no município de Rio Verde-GO. Dentre as atividades realizadas estão os exames laboratoriais (brucelose, tuberculose, andrológico e AIE) atendimentos clínicos, reprodução de bovino e obstetricia. Em destaque neste relatório esta a utilização do teste de imunodifusão em gel de ágar (IDGA) no diagnóstico da AIE. Este teste é relativamente sensível, específico e de fácil execução e é caracterizado por detectar a existência de anticorpos contra a proteína do vírus, como uma prova qualitativa por identificar o animal positivo e o negativo. É considerado um teste de alta especificidade devido ao fato de que as reações inespecíficas poderão ser identificadas. Com isto, o método é escolhido para certificar animais como livres da doença para transporte, exportação e eventos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Daniela da Costa Felix
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.