Mandioca na alimentação animal: Revisão de literatura
DOI:
Palavras-chave:
alimentos,mandioca,resíduos industriaisResumo
Atualmente o enfoque da nutrição e produção de ruminantes e não-ruminantes baseia-se na procura de novos alimentos; existe uma grande gama de resíduos nos países tropicais, sendo que a utilização destes é crescente, uma vez que técnicos e produtores procuram a diminuição de custos com a alimentação. A mandioca, além de produzir mais de cinqüenta produtos para uso humano, tais como vários alimentos, produtos de higiene, tintas, cola, entre outros, ainda fornece os seus resíduos culturais (folhas e caule), e seus subprodutos ou resíduos industriais (casquinha, farinha de varredura e massa de fecularia) que podem ser usadas na alimentação de ruminantes. A disponibilidade de resíduos é grande em um país que tem a maior produção mundial de mandioca e em um estado que tem a maior produtividade deste país.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Beatriz da Silva Lima, Sabrina Marcantonio Coneglian, Lorrayny Galoro da Silva, Claudia Mara Lazzari, Román David Castañeda Serrano
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.