Alimentação e grupo genético de ovinos terminados em confinamento – Revisão de literatura
DOI:
Palavras-chave:
carne, cordeiro, mercado consumidor, terminaçãoResumo
O presente trabalho teve como objetivo revisar os fatores que estão relacionados à produção de ovinos em sistema de confinamento, em que o cordeiro é a categorial animal que fornece carne de melhor qualidade, sendo que o peso da carcaça e suas características são influenciadas pelo peso de abate, raça, sexo, idade entre outros fatores. O consumo de alimento vai depender da aceitabilidade do animal, das condições do ambiente sobre o animal, temperaturas e a disponibilidade do alimento, buscando sempre atender as exigências dos mesmos. Deve ser verificado o peso de abate para que se obtenham carcaças de qualidade e que o excesso de gordura não afete o produto final. A escolha da raça ou grupo genético é importante para o confinamento, pois os animais devem mostrar seu potencial para produção de carne.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Graciela Borella, Alexandre Agostinho Mexia, Suelen Corrêa da Silva, Jocilaine Garcia, Luiz Juliano Valério Geron
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.