Análise comparativa dos métodos de detecção de enterotoxinas estafilocócicas de importância médica e veterinária
DOI:
Palavras-chave:
Staphylococcus aureus, enterotoxinas, diagnósticoResumo
As enterotoxinas estafilocócicas são proteínas que pertencem à categoria B de agentes de risco biológico, cuja exposição em humanos e animais de criação leva a intoxicação alimentar, estimulação de células T, imunossupressão e até morte. O risco de exposição à enterotoxina está associado à facilidade de sua obtenção e disseminação em aerossóis, alimentos e água. Devido ao impacto epidemiológico da exposição acidental ou intencional, há necessidade de diagnóstico rápido, de alta sensibilidade e especificidade, e de protocolos eficientes de terapia. O presente trabalho teve como objetivo realizar uma análise comparativa dos principais parâmetros adotados pelos diferentes métodos utilizados na detecção de enterotoxinas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Fabiano Costa Santiliano; Bethânia Ribeiro de Almeida; Mariana Drummond Costa Ignacchiti; Olavo dos Santos Pereira Junior
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.