Fluxo de tecidos em gramíneas tropicais e efeitos do nitrogênio, fósforo e potássio na sua dinâmica
DOI:
Palavras-chave:
Produção de forragem, adubação de pastagens, gramíneas tropicaisResumo
Fluxo de tecidos ou morfogênese pode ser definido como a dinâmica de geração e expansão dos tecidos da planta no tempo e espaço. As folhas são as partes que apresentam um fluxo de tecidos mais intensos. A dinâmica de fluxo de tecidos em gramíneas forrageiras é influenciada pelo genótipo da forrageira, fatores climáticos e ambientais e fertilidade do solo. A nutrição mineral, principalmente de nitrogênio, fósforo e potássio, aparece como uma prática sustentável e de influência direta sobre o fluxo de tecidos das gramíneas. O nitrogênio se destaca, dentre todos os minerais essenciais, como o mais importante agente acelerador de fluxo de tecidos das gramíneas forrageiras.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Thiago Pereira Motta, Valdinei Tadeu Paulino
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.