Adição de glutamina e nucleotídeos em rações para suínos na creche
DOI:
Palavras-chave:
Aditivos, Aminoácido, Nutrição, SuplementaçãoResumo
A suinocultura, caracterizada como uma atividade competitiva e bastante dinâmica, constantemente gera esforços no sentido de melhorar a produtividade e reduzir custos de produção. Dentro da atividade, o setor de creche é visto como uma das fases mais importantes e que gera maiores preocupações, pois nessa etapa vários fatores como, separação da mãe e mudança da dieta geram alterações comportamentais e físicas, que comprometem o desempenho dos animais. Entre os métodos utilizados para corrigir deficiências nutricionais, e melhorar a capacidade digestiva e imune dos animais, está a utilização de aditivos alimentares dentre eles a glutamina e fontes de nucleotídeos. Desde modo, o objetivo desta revisão foi abordar os benefícios da adição de glutamina e nucleotídeos na dieta de suínos na fase de creche.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Leonardo Gomes Carrazza; Driele Schneidereit Sant’ana; Luana Ribeiro Alves; Millene Torres de Oliveira; Thaís Gomes Carrazza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.