Criodesidratação de vísceras do canal alimentar no preparo de peças anatômicas para estudo veterinário
DOI:
Palavras-chave:
.Resumo
Dentre as diversas técnicas desenvolvidas para conservação de peças anatômicas, a técnica de criodesidratação no preparo de vísceras ocas é um importante procedimento, pois pode ser utilizada para auxiliar o estudo e o aprendizado de anatomia veterinária. Nessa técnica, o material é desidratado mediante a realização de congelamentos e descongelamentos, e apresenta as seguintes vantagens: fácil acondicionamento, dispensa o uso de fixadores (formol) na conservação, baixo custo da técnica, durabilidade e leveza das peças. Nesse estudo, alterações da técnica inicialmente descrita foram realizadas para melhor conservação e preservação das peças do canal alimentar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Rafael Kremer, Jucélia Maria Schubert, Neuranei Salete Bonfíglio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.