Formulações peletizadas do fungo Monacrosporium sinense utilizadas no controle biológico de nematóides parasitos gastrintestinais de ovinos
DOI:
Palavras-chave:
nematóides gastrointestinais, ovinos, controle, fungoResumo
As perdas econômicas causadas pelas infecções por nematóides gastrointestinais de ovinos podem ser bastante significativas para os seus criadores. O desenvolvimento acelerado da resistência em helmintos gastrintestinais de ovinos e caprinos se tornou um dos maiores problemas para a ovinocultura e caprinocultura no Brasil. Esta atual resistência criada pelos parasitos aos anti-helmínticos tem incentivado a busca de métodos alternativos para o controle dos mesmos. Desta forma, o objetivo deste projeto foi fazer uma revisão bibliográfica sobre as formulações peletizadas do fungo Monacrosporium sinense levando em consideração a sua eficácia no controle da verminose ovina.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Maiana Visoná de Oliveira, Mariela Silva Moura, Fernando Cristino Barbosa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.