Efeito da somatotropina sobre o metabolismo de ruminantes
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v5n20.1129Palavras-chave:
Somatotropina. Hormônio do crescimento. MetabolismoResumo
Diversos estudos com administração de somatotropina (bST) em ruminantes têm sido realizados em todo o mundo. Tem se observado respostas na produção de leite e na persistência da lactação com a utilização do bST em raças leiteiras. Porém, a qualidade do manejo é o fator que mais afeta a resposta produtiva de leite com o uso do bST. Com os conhecimentos dos mecanismos de ação que envolve uma série de mudanças no metabolismo dos tecidos corporais, mais nutrientes podem ser utilizados na síntese do leite. O bST pode melhorar o retorno econômico, e este é o principal objetivo de qualquer fazenda, então respostas produtivas com o uso do bST devem ser economicamente avaliados. Desta forma objetivo-se com esta revisão apresentar alguns mecanismos de ação do hormônio e sua resposta no desempenho de ruminantes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Tiago Neves Pereira Valente; Erico da Silva Lima; Janderson Florêncio Figueiras; Jorge Ossamu Tsuruta
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.