Utilização de subprodutos do babaçu na nutrição animal
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v5n22.1139Palavras-chave:
Alimento alternativo, ração, desempenho, produtividade, custo, animaisResumo
Objetivou-se realizar uma revisão sobre os subprodutos derivados do babaçu (na forma de torta e farelo) que são utilizados como substitutos de alimentos tradicionais em rações de animais de interesse zootécnicos, onde foi possível comprovar sua eficácia quando utilizados em níveis adequados na ração, pois na maioria dos trabalhos analisados não houve comprometimento no desempenho, rendimento de carcaça e nem na produtividade dos animais, sendo uma boa opção como alimento alternativo, já que a alimentação é um dos fatores que mais limitam a criação de animais devido o alto custo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Edvaldo Francisco Ferreira; Layla Sousa de Castro; Michele Moreira Martins de Oliveira; Tercya Lúcidi de Araújo Silva; Daniel Noal Moro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.